Fazia algum tempo que a bancada de oposição não tinha propostas derrubadas pelos governistas, que são ampla maioria na Câmara Municipal de Petrolina. Mas isso voltou a acontecer na sessão virtual da última terça (18).
Por meio do requerimento nº 276/2020, o vereador e líder da bancada, Paulo Valgueiro (PSD), além dos seus colegas Gabriel Menezes (PSL), Professor Gilmar Santos (PT), Cristina Costa (PT) e Elismar Gonçalves (Podemos) solicitaram do Executivo cópias dos cadastros para o sorteio de unidades dos Residenciais Pomares e Novo Tempo 5 e 6. Todos fazem parte do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do governo federal.
O pedido, no entanto, não ‘colou’ para o líder governista Aero Cruz (MDB), que orientou sua bancada a votar contra. Não deu outra: o requerimento foi rejeitado, assim como também foi o de nº 270/2020, cujo autor foi Paulo Valgueiro. O vereador queria detalhes da reforma do Mercado Público/Casa de Feira de Izacolândia, mas não foi atendido.
Se me lembro no governo passado era colocadas em lugares públicos para sociedade ver, será que tem algo de errado nestes sorteios,fica a pergunta, mistérios tem nego se dando bem para escoderem,fora vereadores coniventes com a malandragem.