Governo acata recomendação do Ministério Público e suspende concurso da Polícia Militar

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2009 às 14:35

O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração (SAD) e a Secretaria de Defesa Social (SDS), vai acatar a recomendação do Ministério Público de suspender o concurso da Polícia Militar por 90 dias.

O Blog recebeu uma nota onde as secretarias divulgaram uma nota conjunta informando sobre a definição. Vejam

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria de Administração (SAD) e a Secretaria de Defesa Social (SDS) informam que tomaram conhecimento da recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) através do Diário Oficial desta sexta-feira (04/12).

A SAD e a SDS ressaltam que independentemente da recomendação oriunda do MPPE, o Governo já havia tomado deliberações a respeito desse assunto como solicitar uma investigação rigorosa.

A SAD e a SDS reiteram que só darão prosseguimento ao certame após a conclusão da investigação que está sendo realizada pela Polícia Civil de Pernambuco.

No Diário Oficial desta sexta foi publicada a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que o concurso da Polícia Militar, realizado no último dia 22 de novembro, seja suspenso por 90 dias. Segundo o MPPE, o prazo é necessário para que a Polícia Civil conclua as investigações sobre tentativas de fraude no dia da prova.

Governo acata recomendação do Ministério Público e suspende concurso da Polícia Militar

  1. galdino neto disse:

    É incrível: mais de 500.000 candidatos aguardam as apurações de possíveis fraudes em concursos no país. Ponto negativo: A turma não está sentindo na pele o ato de fraudar concursos, estão levando na brincadeira mesmo. Ponto positivo: As possíveis fraudes estão aflorando, estão chegando ao conhecimento da sociedade. Imaginem quantos funcionários públicos estão ocupando cargos na molezinha, sem estudar, sem esforço, só na base dos famosos “esquemas”… É preciso punir exemplarmente esses salafrários que já querem entrar no serviço público fazendo maracutaia… Mas cadê a lei? A lei ainda é branda, acredito que há muitos juízes e promotores que gostariam de dar “um destino melhor a esses calhordas”, mas não encontram respaldo legal. Vejam no site do G1 a publicação de uma matéria da quantidade de concursos sob suspeita no Brasil:
    http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL1400748-9654,00.html

    Quem estuda se prejudica… O que está se sentindo quem realmente estudou e tirou em 1 ° lugar e ter de fazer tudo de novo por causa desses fascínoras??? Que o Congresso Nacional tome providências e endureça o jogo para esses salafrários que não tem um mínimo de compromisso com a coisa pública. Cadeia neles. E muita.

  2. Rapadura disse:

    E um ASPONE da SDS (esqueci o nome) deu várias entrevistas afirmando que o concurso não seria anulado sobre nenhuma hipótese . O presidente da organizadora deu entrevista na Rádio Jornal dizendo que tudo não passava de uma onda de boatos. E agora como ficam essas OTORIDADES ?
    Esse Promotor Cajueiro é madeira que cupim não rói.
    Quer saber de uma coisa ? Concurseiros comecem a estudar novamente, aproveitem esses 90 dias + uns três meses para o próximo certame e peçam a DEUS para que a Fundação Carlos Chagas realize o concurso!

  3. Ivan disse:

    Já ouviram falar em analfabetos funcionais? São aqueles que lêem mas não entendem, como é o caso dessa Rapadura aí de cima. Quem foi que disse a ela, ou onde está escrito na nota que o concurso foi anulado? Onde é que está escrito que o promotor pediu a anulação? O que houve na ralidade foi a suspensão, por 90 dias, até a conclusão das investigações. Suspensão só vem depois de anulação apenas nos dicionários.

  4. Rapadura disse:

    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSSRSR ! Queria nem rir : NA FALTA DE ARGUMENTAÇÃO , AGRIDA E DESCARACTERIZE O PRÓXIMO ! (Gal. Golbery do Couto e Silva , um dos mentores da ditadura militar . Citado por Elio Gaspari , in A DITADURA DERROTADA).
    Sr. Ivan , o concurso da PC de 2007 foi anulado , depois que uma onda de boatos sobre fraudes aconteceu. O secretário da SDS bradou que o concurso não seria anulado. O MPPE entrou na história e pediu 90 dias para investigar as denúncias. decorridos 40 e poucos dias o concurso foi anulado E FOI FEITO UM NOVO CONCURSO. Vai ver que a história se repete….

  5. Rapadura disse:

    AH ! SEGUNDO PROF. PASQUALLE CIPRO NETO , NÃO EXISTE ANALFABETO FUNCIONAL : OU SE É ALFABETIZADO OU NÃO. SEGUNDO O CITADO QUEM USA A EXPRESSÃO “ANALFABETO FUNCIONAL” É IGUAL A QUEM FALA ” VIA DE REGRA” : NÃO FALOU COISA NENHUMA E É UM SUJEITO ,APENAS, PROVIDO DE “VERNIZ CULTURAL” QUE DESEJA FALAR (NO CASO ESCREVER) BONITO.
    Qualquer reclamação, devido a citação, favor reclamar direto ao autor. O email dele encontra-se no final do programa dele, todas as semanas , na TV BRASIL .

  6. andreia disse:

    Seria intressante que fosse anulado esse concurso, mais pelo o que entendir só derão uma pausa para as envestigações ne isso ? agora perguntas que não quer calar : vai ser anulado ou não ? haverá ainda outro concurso em 2010? POR FAVOR ME RESPONDAM ha to orando pra que tudo de certo…….. (a nulação e a realivação de outro o mais breve possivel)

  7. andreia disse:

    Seria intressante que fosse anulado esse concurso, mais pelo o que entendir só derão uma pausa para as investigações ne isso ? agora perguntas que não quer calar : vai ser anulado ou não ? haverá ainda outro concurso em 2010? POR FAVOR ME RESPONDAM ha to orando pra que tudo de certo…….. (a nulação e a realização de outro o mais breve possivel)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários