A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) iniciou na manhã desta sexta-feira (18), a prova de conceito das bodycams com a empresa que ficou na segunda colocação, na licitação para fornecimento das câmeras.
A análise do equipamento é realizada pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), no Centro de Operações e Inteligência (COI), com apoio da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom). A segunda etapa da avaliação acontecerá na próxima segunda-feira (21).
De acordo com a SSP-BA, as especificações do equipamento serão minuciosamente testadas para garantir o atendimento a todas as necessidades determinadas no edital. Em caso de aprovação do equipamento, haverá novo prazo para recurso, antes da contratação.
“A empresa fará a demonstração prevista no edital, desde a parte tecnológica até a operacional, com fixação do equipamento nos profissionais e testes externos”, explicou o major Jurandilson Nascimento, diretor de Videomonitoramento da SGTO.
O oficial disse ainda que a ferramenta deverá ser capaz de resistir à água, poeira, queda, entre outras intercorrências. “A qualidade de áudio e imagem, armazenamento e toda a parte que envolve a atividade dos profissionais da Segurança Pública também serão testadas”, completou Jurandilson.
Parabéns, quem não recebe arrego do tráfico não tem por que temer. Desde que eu me entendo por gente que eu trabalho vigiado por câmeras e nunca reclamei, deve ser por que não faço nada errado.