O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, disse que há indícios de que 2,5 milhões de pessoas estão recebendo o Bolsa Família de forma irregular. Segundo o ministro, os cadastros do programa estão em revisão.
“Acreditamos que mais ou menos 2,5 milhões dos que recebem têm grandes indícios de irregularidades”, disse, durante visita a uma unidade do Cozinha Solidária, projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) desenvolvido em Sol Nascente, região de Ceilândia, no Distrito Federal.
De acordo com o ministro, há pessoas com renda elevada, de aproximadamente nove salários mínimos, que recebem o benefício, destinado a famílias de baixa renda.
Além da revisão dos cadastros, Wellington Dias disse que o governo irá desenvolver programas para que as famílias consigam melhorar a renda, sem necessitar do Bolsa Família. O programa de transferência de renda atende 21, 9 milhões de famílias.
Consignado
Uma portaria do ministério foi publicada hoje com novas regras para empréstimo consignado no âmbito do Programa Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família.
O texto fixa em 5% o limite para desconto no benefício pago a famílias beneficiárias do Bolsa Família ou de outros programas federais. Além disso, o número de prestações não poderá exceder seis parcelas sucessivas e a taxa de juros não poderá ser superior a 2,5%. (Fonte: Agência Brasil)
Passa algum número aí para denuncia kkkkkk vou entrega um bocado de petista ladrão igual ao seu presidente.
Tentaram com essa manobra agradar os brasileiros em epoca eleitoral. Mas não deu certo, e o governo antigo ruiu. Deve ter sido traumatico. Mudaram até de país.
Um jumento revoltado
Que existem pessoas que recebem o Auxilio Brasil indevidamente, todo mundo sabe. Até políticos recebem, que é uma vergonha. Mas dizer que tem 2,5 milhões de pessoas recebendo por fraude é forçar muito a barra. Conheço pessoas que realmente precisam desse auxilio, e que nunca receberam na época do PT, que passaram a receber durante a pandemia e continuam a receber. Só falta essas pessoas perderem esse direito, por que o PT, quer ter mais dinheiro em caixa para beneficiar seus “amiguinhos”. Afinal, ninguém apoia o PT de graça, ninguém vai a nenhum evento do PT de graça. Acorda Brasil.
E agora o povo nem casa mais que é pra dar endereços diferentes e receberem dois auxílios. kkk. Isso aqui é Brasil. É todo mundo enrolando. kkk.