Governo da Bahia convoca mais de 2.600 universitários para ocupar vagas em programa de estágio

por Carlos Britto // 20 de março de 2018 às 17:02

(Foto: Reprodução)

O Governo da Bahia convocou, nesta terça-feira (20), 2.622 estudantes de todo o estado para ocupar as vagas do edital 001/2018 do programa ‘Partiu Estágio’, que teve 17 mil inscritos. A lista com a relação dos selecionados já está disponível no site da Secretaria da Administração (Saeb) ou acessando aqui. Eles devem se apresentar ao órgão ou entidade em que irão estagiar no prazo de dez dias úteis. O anúncio da nova convocação foi feito pelo governador Rui Costa, hoje, durante o #PapoCorreria, transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Os estudantes selecionados serão informados da convocação por meio do e-mail cadastrado no momento de sua inscrição no programa. Quem não entregar toda a documentação exigida, ou não se apresentar ao órgão ou entidade no prazo estipulado, perderá a vaga de estágio. Desde o lançamento do programa, em abril do ano passado, já foram convocados quase oito mil jovens para estágio no serviço público baiano, incluindo o total convocado neste edital.

É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Podem participar universitários regularmente matriculados em cursos presenciais, desde que tenham idade mínima de 16 anos e que tenham cumprido pelo menos 50% do seu curso de formação.

Confira a documentação necessária:

– Comprovante de residência

– Original e cópia da Carteira de Identidade

– Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF

– Original e cópia de carteira de identidade do representante legal ou do termo de guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso

– Declaração da instituição de ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza presencial e a conclusão de, no mínimo, 50% do curso

– Comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino

– Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público

– Original e cópia do título de eleitor, se for o caso

– Original e cópia do certificado de reservista, se for o caso

– Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS

– Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso

– Histórico escolar do Ensino Médio

– Declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso

– E-mail convocatório emitido pelo sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários