O Blog já tinha alertado, dois dias antes da realização do concurso público da Polícia Militar Pernambuco, realizado ontem (22), sobre supostas fraudes que poderiam ocorrer no exame. Não deu outra.
O Governo do Estado, embora tenha deixado claro que não pretende anular a prova escrita, admitiu investigar o caso.
O gerente geral de articulação da Secretaria de Defesa Social do Estado, Manoel Caetano Cysneiros, disse que solicitou à Diretoria de Operações da Polícia Civil a relação dos candidatos indiciados que tentaram fraudar o concurso. A secretaria ainda não tem o número exato de envolvidos na tentativa de fraude. Entre as denúncias estão vazamento de gabarito e uso de celular durante a prova.
A secretaria informou que, apesar das irregularidades, o concurso não será anulado.
O concurso foi organizado pelo Instituto de Apoio da Universidade de Pernambuco (Iaupe), por meio da Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco (Conupe).
O Iaupe enviará ainda a relação de todos os candidatos eliminados tanto por tentativa de fraude quanto por descumprimento das regras do edital, como a proibição de ficar com o celular durante a prova.
Fora as tentativas de fraude, tivemos também gabaritos desconcordantes com a realidade das questões, estes foram de, no mínimo 10 questões, para uma organizadora com a credibilidade da UPE, isso é no mínimo, um absurdo.
Poxa a prova de direito foi um absurdo, como a de matématica!
é ensino médio ou superior? além de ser mal formulada a de direito!
se o governador tiver um poquinho de conciência ele anula essa prova!
Parabéns ao blog:o Jornal do Commércio e as outras mídias só começaram a levantar a possibilidade de fraudes 24h depois do concurso. O blog levantou a hipótese 48 horas antes. Competência pura e muita coragem.
O pior é que o governo sabe da tentativa de fraude e ainda NÃO vai cancelar o cuncurso???
É mole, não é???
Eles não querem é gastar dunheiro com outra prova!! Isso é uma vergonha e uma falta de respeito com o cidadão. Vamos ver se nessa vez a justiça é feita e prevalece o bom censo. Se é que existe bom censo!!!