Governo de PE libera futebol sem público, serviços de alimentação e academias; Sertão, por enquanto, fica de fora

por Carlos Britto // 09 de julho de 2020 às 20:00

Foto: Pedro Menezes/divulgação

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco, após avaliação dos dados de saúde, liberou a realização, sem público, de jogos de futebol em todo o Estado a partir do dia 19 deste mês. No dia 20 ficará liberado o funcionamento de serviços de alimentação, com horário reduzido, permanecendo fechados das 20h às 6h, e academias de ginástica, com novos protocolos, na Macrorregião de Saúde I. A medida alcança os municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) e Matas Norte e Sul.

Em acordo firmado com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ficou definido que as duas partidas finais do Campeonato Estadual serão realizadas na Arena de Pernambuco.

A partir da próxima segunda-feira (13), a Macrorregião de Saúde II, que engloba os municípios do Agreste, que estavam na Etapa 2 do Plano de Convivência com a Covid-19, avançam para a Etapa 4. O que permitirá o funcionamento das lojas de varejo de rua, os salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial.

As cidades das Macrorregiões III e IV, que compreendem o Sertão pernambucano, permanecem ainda nesta mesma fase. Os dados de saúde desses municípios, no momento, não permitem o avanço dessa região no Plano.

Indicadores

A avaliação feita pelo gabinete é contínua e leva em consideração indicadores de saúde, como o número de casos registrados, de óbitos, pressão sobre a rede hospitalar, entre outros fatores que contribuem para o planejamento de combate à pandemia. Essa análise permitirá, caso necessário, a implantação de medidas restritivas específicas e a possibilidade de recuo das regiões na retomada das atividades econômicas.

Governo de PE libera futebol sem público, serviços de alimentação e academias; Sertão, por enquanto, fica de fora

  1. Sheldon Cooper disse:

    Ué, se em Petrolina não podemos avançar para a fase 4, porque é que o Estado ainda não inaugurou o Hospital de Campanha???
    Aliás não tem nada debaixo daquela loja branca…posta uma foto aqui…duvido.
    Forte abraço.

  2. Sheldon Cooper disse:

    Ué, se em Petrolina não podemos avançar para a fase 4, porque é que o Estado ainda não inaugurou o Hospital de Campanha???
    Aliás não tem nada debaixo daquela lona branca…posta uma foto aqui…duvido.
    Forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários