Governo de PE vai parcelar salários de servidores estatutários e adiar pagamento de comissionados

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 19:05

Paulo Câmara. (Foto: Arquivo Blog do Carlos Britto)

paulo camara_640x427A partir de junho (portanto, nos salários pagos a partir de julho), o Governo de Pernambuco vai parcelar os vencimentos dos servidores estatutários que ocupam funções gratificadas e adiar o pagamento dos salários dos seus empregados contratados para funções comissionadas.

Segundo o secretário de Administração, Milton Coelho, na reunião da quinta-feira (21) do conjunto de secretários que cuidam da administração e das finanças, ficou acertado oferecer como sugestão ao governador Paulo Câmara pagar dessa forma, a partir do dia 12 de julho, os salários dos 2.650 cargos comissionados que o Estado possui. Assim como a parte do salário dos servidores estatutários com função gratificada, que atinge hoje 5.850 servidores. Esse percentual de servidores é menos de 1% do total da máquina, mas é essencialmente o núcleo de gestão.

Segundo o secretário da Fazenda, Marcio Stefani, isso vai acontecer porque o governo de Pernambuco pretende usar o repasse do FPE do dia 10 feito pela secretaria do Tesouro da União como verba para o pagamento dos salários.

O repasse que a Secretaria do Tesouro faz no dia 30 de cada mês já serve para compor o total da folha de salários junto com o ICMS e as demais transferências constitucionais como para a Saúde e Educação. Agora o Governo vai usar o repasse do dia 10 para também pagar salário.

Calendário

O secretário Milton Coelho disse que está mantido o calendário: tentar pagar no máximo até o 5º dia útil de cada mês, mas que a partir de maio o governo vai informar a data mensalmente. E muito diferente dos anos anteriores, onde no dia 1º de janeiro o servidor sabia a data de todo o ano dos seus pagamentos.

Marcio Stefani estimou que a tendência ainda é de queda, como aconteceu em janeiro, fevereiro e março. Mas ele ainda comemora o fato dos salários estarem sendo pago no mês seguinte ao trabalhado. (fonte: NE10)

Governo de PE vai parcelar salários de servidores estatutários e adiar pagamento de comissionados

  1. Costa disse:

    Oxente!!!
    Onde foi parar os conhecimentos do grande gestor????

  2. mica disse:

    Esse 1 por cento. Vai se tornar 100 porcento rapidinho espiem o gestor

  3. Rogério Espíndula disse:

    Secretário de Administração, Milton Coelho e Governador Paulo Câmara, não precisa disso, basta entrar em contato com Júlio Lóssio e Júlio Lóssio Filho que cantam aos 4 ventos que a Prefeitura de Petrolina tem hiper mega saldo de caixa, com absoluta certeza irão emprestar aos cofres do estado. Pois essa mísera quantia pra eles é uma merreca, mas corra Milton Coelho vá antes deles pagarem as atrações do SENCIONAL SÃO JOÃO DO VALE 2016 QUE ESTÁ SENDO CHAMADO DE…. SÃO JOÃO DOS MILHÕES!!!!!!!

  4. Marcos disse:

    Esse 1% serviirá apenas como hálib do que está por vir logo serão 100% do funcionalismo, com o nome nessa folha de pagamento postergada, o governo estadual gastou de mais, se endividou demais, agora a população pagará a conta, mas mesmo assim não se admite má gestão, vamos transferir a culpa para o governo federal, passando a ilusão de mudando lá em Brasília,logo Pernambuco voltará a receber os bilhões novamente. Isso não passará de engano, A solução é gerir o que restou e a isso fazer multiplicar, olhar pros pequenos, micros e médios que produzem a estes incentivar novas cadeias produtivas, valorizar aqueles que aqui produzem, aqui geram empregos e renda. No interior do Estado há uma gama de pessoas ociosas, que precisam e esperam por uma chance de produzir algo, falta projeto pra incluir essas pessoas que tem potencial falta GESTOR, adm e político. Pernambuco precisa explorar e exporta suas pontencialidades pro restante do Brasil, temos o turismo no litoral, o setor textil no agreste, o gesso, o homem do sertão, caatinga, os que margeiam o Sao Francisco, o povo que será beneficiado pela Transposição,os polos médicos de Recife e Petrolina, todos precisam de apoio pra crescerem.
    E ainda fica o alerta, os programas sociais do Governo Federal é a causa de ainda não termos saques no interior do Estado, tá difícil e pode ficar pior.

  5. Rafael disse:

    Dicas para o “exímio” gestor: Faça uma auditoria da dívida pública do estado, veja o que o estado tem obrigação ou não de pagar; Acabe com os “trenzinhos da alegria” que João Lyra e Eduardo fizeram nas secretarias, demita metade dos comissionados, principalmente a parentada de Eduardo e os políticos puxa-saco do PSB e aliados; Mande um projeto para a Alepe para reduzir o salário dos deputados, secretários e assessores. Tenho certeza quem há espaço para cortar gastos, sem penalizar a população e os servidores concursados, é só querer!

  6. Noronha disse:

    PARABÉNS! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! PARABÉNS! E VIVA A EDUCAÇÃO DO NOSSO ESTADO!!! CLAP! CLAP! CLAP!

    VAMOS LÁ MINHA GENTE, PALMAS, CLAP! CLAP! CLAP! ESSE É O GOVERNANTE QUE VOCÊS COLOCARAM EM NOSSO ESTADO!!! OLHA AÍ, OS PROFESSORES DEVEM ESTAR ADORANDO, PRINCIPALMENTE OS QUE VOTARAM NELE (E SÃO MUITOS VIU).

    E AGORA, VAMOS FAZER O MESMO NO FEDERAL? CLARO QUE SIM NÉ, NA HORA DO “SIM” “SIM” “SIM” TODO MUNDO VESTE AMARELINHO E CANTA “EU, SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITM AMOR”, MAS NA HORA QUE A MERDA FEDER TODO MUNDO FALA “MAS EU DISSE NÃO”. ESSA MÚSICA/HINO SEJA LÁ O QUE BOSTA FOR, É A REPRESENTAÇÃO VIVA DO QUÃO TROUXA É UM CIDADÃO BRASILEIRO!!! MERECE MESMO TOMAR NO C* GOSTOSO SENDO COMIDO E SEM CUSPE POR GRAVATINHAS COMO ESSE AÍ!!!

  7. JAILSON disse:

    salmos 37 versículo 1. 2 e 5 da bíblia sagrada diz:não te indignes por causa dos malfeitores,nem tenhas inveja dos que praticam iniquidade.
    porque sedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.
    entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.[ confiança só em DEUS. ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários