A governadora Raquel Lyra anunciou, nesta sexta-feira (24), que o pagamento do salário de maio será antecipado para a próxima quarta-feira (29). A decisão beneficia aproximadamente 225 mil servidores, incluindo ativos, aposentados e pensionistas. Com esta medida, R$ 1,4 bilhão será injetado na economia do Estado, coincidentemente às vésperas das festas juninas, um período de grande movimentação econômica e cultural em Pernambuco.
A antecipação do pagamento pode aliviar a situação financeira de muitas famílias e estimular o comércio local, que espera um aumento nas vendas durante as festividades do mês de junho.
Embora haja pessoas precisando urgentemente do salário, o político anuncia isso como se fosse coisa de outro planeta, uma política pública excepcional, antecipar uma vez na vida o salário do servidor. Como Raquel Lira, essa governadora símbolo da incompetência em gestão, não tem quase nada a oferecer, noticia tudo. Na verdade, a mediocridade atingiu a política e os políticos brasileiros. Não haverá mudanças, pois, no Brasil, o que aparece como alternativa é o mais do mesmo.