Governo de Pernambuco nomeia 1.609 professores para rede estadual

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2024 às 17:00

Foto: Ascom GOV PE

A governadora Raquel Lyra oficializou, nesta sexta-feira (15), a nomeação de 1.609 professores aprovados no cadastro de reserva para integrar a rede estadual de ensino de Pernambuco. A convocação, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), faz parte de um cronograma que prevê a nomeação de 4.601 docentes da educação básica até o final de novembro.

Esta é a segunda fase do processo iniciado em 30 de outubro, quando foram nomeados 1.956 professores. Com isso, Pernambuco caminha para realizar o maior número de nomeações na educação dos últimos dez anos.

“Estamos promovendo a transformação da educação em Pernambuco com a inclusão de mais de sete mil profissionais entre professores, analistas e assistentes. Esses novos servidores atuarão em todas as 16 Gerências Regionais de Educação, fortalecendo a rede estadual de ensino. Investimos em infraestrutura e, principalmente, na valorização dos professores, garantindo educação de qualidade aos jovens pernambucanos”, destacou a governadora.

O secretário de Educação e Esportes, Alexandre Schneider, também ressaltou as ações para aprimorar o ensino no Estado, incluindo a entrega de mais de 600 ônibus escolares, climatização das escolas, quadras esportivas e internet de qualidade para as unidades de ensino. Desde o início da gestão, o governo já nomeou mais de 9.500 profissionais para diferentes áreas. A próxima convocação, prevista para 30 de novembro, completará o cronograma anunciado, totalizando 4.601 novos professores em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários