Após diversas manifestações em Pernambuco dos aprovados no último concurso da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro), o governador Paulo Câmara (PSB) nomeou mais 92 profissionais ontem (11). No início de agosto o governo já havia chamado 49 aprovados.
Com esta última nomeação, publicada no Diário Oficial deste sábado (11), e que ocorre um mês após a primeira convocação, a Adagro preenche todas as vagas disponibilizadas no último certame, totalizando 140 novos servidores em seu quadro funcional. Foram contemplados 65 assistentes de defesa agropecuária (nível médio) e 27 fiscais agropecuários, sendo 21 médicos veterinários e seis engenheiros agrônomos.
O concurso homologado em julho/2020 teve como objetivo a reposição de pessoal, visando a otimização das atividades administrativas, de defesa e fiscalização agropecuária. Os novos profissionais, conforme escolha de lotação no ato da inscrição, irão atuar nas regionais da Adagro de Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Sanharó, Serra Talhada, Sertânia e Surubim.
Os nomeados serão comunicados oficialmente pela Adagro e terão 30 dias para apresentar a documentação requerida no edital. Na sequência serão submetidos a perícia médica e tomarão posse. A contratação é imediata, com jornada semanal de 40 horas.