A Secretaria de Administração (SAD) começa a efetuar o pagamento de março dos servidores estaduais nesta segunda-feira (26). A folha deste mês já repercute o reajuste salarial conferido aos quase 70 mil professores da rede estadual. O Governo do Estado foi o primeiro a anunciar a correção do piso da categoria. O aumento tem efeito retroativo a janeiro. Com isso, a diferença relativa ao primeiro mês do ano será paga neste contracheque de março e o valor referente a fevereiro entrará na folha de abril. A folha de pagamento de março gira em torno de R$ 590 milhões com cerca de 220 mil contracheques.
No primeiro dia (26) recebem os aposentados e os pensionistas. Na terça-feira (27), acontece o pagamento dos servidores ativos da Secretaria de Educação e do Conservatório Pernambucano de Música. Os professores terão um incremento de 22,22% na folha salarial deste mês. Na quarta-feira (28) é a vez dos servidores ativos da Administração Direta e na quinta-feira (29), último dia, recebem os servidores ativos da Administração Indireta do Estado. (Com informações da Ascom)
ESSE É O NOSSO GOVERNADOR VALORIZANDO A CLASSE DOS PROFESSORES!
PARABÉNS GOVERNADOR DUDU, NÃO FEZ MAIS DO QUE CUMPRIR A LEI!!
Sabendo-se q o professor do estado de PE não recebe nenhuma gratificação (pó-de-giz, quinquênio…). Td foi transformado em PISO, engraçado né??
O Piso nunca foi pago nesse estado e nem será… Pasmem!!!!
Educação sem perspectiva desde 1.500…