Salgueiro: Governo deve apresentar percentual de reajuste dos servidores nesta quarta

por Carlos Britto // 18 de abril de 2017 às 21:00

Os servidores de Salgueiro (PE), no Sertão Central, se reuniram em assembleia nesta tarde de terça-feira (18) para discutir o andamento das negociações da pauta salarial junto ao governo municipal. Mais cedo a comissão, formada por servidores de diversas áreas, reuniu-se com representantes das Secretarias de Finanças, Educação e Previdência – além do setor jurídico.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisemsal),  Edvani Alves, a entidade busca o reajuste concedido em janeiro deste ano para os servidores que recebem o salário diferente do mínimo nacional. “Professor, pessoal de nível superior, agentes comunitários de saúde, todo servidor que recebe diferente do seu vencimento básico, diferente do mínimo. Buscamos um reajuste de 7,64% para professor e de 7,63% para as demais categorias”, antecipou a dirigente sindical.

O diálogo com o governo municipal foi produtivo, avaliou Edvani. Segundo ela, o Executivo deve apresentar nesta quarta (19) a proposta discutida na reunião de hoje, incluindo como se dará também os parcelamentos dos retroativos não pagos, referentes aos primeiros meses deste ano.

Edvani lembra que no dia 28 deste mês haverá uma paralisação nacional e que, tanto os servidores municipais quanto as demais categorias de trabalhadores, irão às ruas de Salgueiro contra a reforma da Previdência, o projeto de terceirização aprovado na Câmara dos Deputados e as mudanças propostas para a legislação trabalhista. (Foto: Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários