Governo do Estado e TCE-PE declaram luto de três dias pelo falecimento de João Carneiro Campos

por Carlos Britto // 23 de junho de 2019 às 13:22

Foto: reprodução

O governador Paulo Câmara e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) decretaram luto oficial de três dias, em razão do falecimento do conselheiro do TCE-PE, João Carneiro Campos, vítima de um infarto fulminante ocorrido na manhã deste sábado (22) em Gravatá, Agreste do Estado.

Expresso aqui, com extremo pesar, minha dor pelo falecimento do amigo e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado João Carneiro Campos. Um profissional dedicado, jurista de renome e, acima de tudo, um grande ser humano. Toda a minha solidariedade e carinho à sua esposa Rosana e aos filhos João Pedro, José Henrique e Luiza“, afirmou Paulo Câmara.

Por meio de uma portaria assinada pelo presidente do TCE-PE, Marcos Loreto, o Tribunal informou neste domingo (23) que também renderá homenagens a João Campos ao determinar o hasteamento a meio mastro das bandeiras de Pernambuco e do Tribunal no prédio da instituição. “A notícia deixa a todos nós, que fazemos o TCE-PE, extremamente consternados“, diz um trecho do comunicado enviado à imprensa.

Trajetória

Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), João Campos foi nomeado para o cargo de conselheiro do TCE-PE em março de 2011, pelo então governador Eduardo Campos. Foi também diretor jurídico da Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco (Fiam) e vice-presidente da Escola de Direito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), onde também atuou como desembargador, na classe de jurista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários