O Ministério da Saúde liberou recursos para a construção de mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Pernambuco.
A primeira delas será em Recife e a segunda em Petrolina.
O investimento é na ordem de R$ 5,2 milhões e será destinado para obras e compra de equipamentos e o governo prevê mais R$ 500 mil para o custeio mensal das atividades, após conclusão das obras.
As novas UPAS terão até 20 leitos, e estrutura para atender 450 pacientes por dia.
Se o governo federal construisse mais umas duas o prefeito da saúde já poderia ficar tranquilo pois não precisaria mais falar sobre o péssimo atendimento da rede municipal as pessoas doentes. Se duvidar o prefeito e seus assessores vao dizer que é o município e o prestígio dele fizeram Lula contruir a UPA de Petrolina. Lembrem-se que UPA não substitui os hospitais, faz apenas o primeiro atendimento e resolve os casos corriqueiros.
D
Deveriam usar essa verba para melhorar o atendiemto nas unidades que já existentem, ao invés de construir outras e continuar sem qualidade de atendimento.
Se o Governo Federal soubesse que estamos fechando os hospitais, policlínicas e UPAs que já temos…
E o prefeito ainda faz campanha contra o governo federal e sua candidata. Mas, de gente equivocada, se espera tudo, inclusive nada!
E ontem Drº Pérsio disse na tribuna da Câmara que o Governo Federal não repassa dinheiro para a saúde de Petrolina. Não sabendo ele que que dinheiro do SUS é verba carimbada!
pod e abrir 1000 hospital s e nao tiver remedios e bom atendimento ja era e esse prefeito ai nao faz nada funcionario dos coelhos odacy e julio lossio a saúde esta ruim ma s o povo vota sempre neles continuam assim nao sei parar ond e vamos.
boa tarde carlos britto
gostei muito dessa ideia do ministerio da saude libera mais recursos para construir mais unidade de pronto atendemento em petrolina .em petrolina principalmente.
e tambem pra ter um bom a tendemento precisa tambem de remedios para os paciente .sem remedio e sem medico as coisa nao fonciona.
O governo federal só vai construir pq já sabia que Júlio Lóssio iria transferir a Adminitração da Saude pública para o Estado. Não se enganem, passadas a eleições, tudo voltará ao que era antes.
Meu Deus, o PSB/PT usam das mesmas artimanhas dos DEMO. Chantagem, ameaças, perseguições, discrimações. Esse exemplo é típico. O prefeito foi chantageado, o município foi esquecido para forçar a prefeitura a fazer o que eles bem quiserem.
Que papelão Sr. Lula e Sr. Eduardo Campos. Pensa que nos enganam!?
Outubro tá aí e a população de Petrolina vai dá o troco naquele que não ver nada e naquele que só investe no litoral.