Governo libera recursos para ônibus e construção de creches

por Carlos Britto // 15 de março de 2010 às 19:14

transporte_escolarO Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu a municípios de diversos estados R$ 105.329.924,84 para aquisição de ônibus novos, pelo programa Caminho da Escola, e construção de creches, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância).

Entre os municípios beneficiados com recursos do Caminho da Escola estão Cruzeiro do Sul (AC), Maragogi (AL), Caapiranga (AM), Correntina (BA), Juazeiro (BA), Assaré (CE), Ipueiras (CE), Santa Maria de Jetibá (ES), Vargem Grande (MA), Caraí (MG), Corquinho (MS), Oeiras do Pará (PA), Oriximiná (PA), Condado (PE), Imbituva (PR), Caçapava do Sul (RS) e Estância (SE).

Já o Proinfância enviou recursos para a construção de creches para, entre outros, os municípios de Branquinha (AL), Porto Calvo (AL), Caapiranga (AM), Carauari (AM), Conceição da Feira (BA), Nordestino (BA), Carnaubal (CE), Crateús (CE), Irauçuba (CE), Aragoiânia (GO), São Luis de Montes Belo (GO), Amapá do Maranhão (MA), Maracaçumé (MA), Araxá (MG), Caraí (MG), Francisco Polis (MG), Rio Verde de Mato Grosso (MS) e Novo São Joaquim (MS).

Um leitor do nosso Blog critica que estes recursos chegaram para Juazeiro e “para Petrolina infelizmente nada”, destaca.

Foto ilustrativa

Governo libera recursos para ônibus e construção de creches

  1. NEWTON disse:

    É, para Petrolina nada!!!
    Alguém sabe porquê??? É óbvio que a falta de articulação política do DOUTOR é uma barreira à vinda dos recursos federais. O homem é fraco até nisso. Que Deus nos ajude ou a cidade vai terminar o ano com gente morrendo de fome. O IDH da região irá à lona nessa administração.

  2. antonio carlos dos santos disse:

    É verdade Newuton, graça a competêcia e a dedicação de um secretário que não espera , más sim, vai a luta.Juazeiro já viveu também muito isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários