O governo quer criar uma câmara técnica para resolver pendências relacionadas com a paralisação de obras diretamente com o Tribunal de Contas da União (TCU). Tudo porque o Palácio do Planalto considera o TCU uma espécie de célula da oposição, visto que, dos nove membros, cinco são ex-políticos oposicionistas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu também ordem para que sejam respondidos imediatamente todos os questionamentos em relação às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o conjunto de empreendimentos que deverá servir de alavanca para a candidatura da ministra-chefe Dilma Rousseff à Presidência, no ano que vem.
A proposta partiu do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que já encaminhou ao presidente do órgão, Ubiratan Aguiar, e ao ministro José Múcio Monteiro e aguarda uma manifestação.
A Justiça tem que ser independente dos políticos, para determinados Órgãos, como o TCU, Supremo, não devem de forma alguma ser por indicação de A ou B, tem que ser através de concurso público, e analisados pela experiência, ética e não serem ligados a nenhum partido político.
A oposição brasileiro esta desesperada, junto com a grande mídia partiram com tudo para cima do Sarney (seu antigo aliado e nunca antes achacado como agora), para tentar emplacar o vice do PSDB. Como não conseguiram, tiram da manga as próximas jogadas, o TCU, conjuntamente com o Gilmar Mendes tentam aplacar o grande governo do presidente Lula.
Aliás, essa é uma peça das atitudes da era carlista aqui na Bahia, que era tentar destruir governos oposicionista a qualquer custo. Politica aliás que destruiu o Brasil por todos esses anos. Diga-se de passagem.
Rita… acredito que vc está no país errado… a Venezuela fica mais acima.
Interessante lula, querendo se inspirar no coronel hugo chavez. No supremo 7 dos 11 ministros foram indicados por lulla e a opsição não pediu para ser criado um supremo do supremo para fiscalizar as ações do STF. Democracia é saber conviver com opiniões contrarias, coisa que lulla desaprendeu, pois quer inclusive que a imprensa vire chapa-branca.