Governo vai cortar ponto de professores grevistas na Bahia

por Carlos Britto // 19 de abril de 2012 às 17:04

A Secretaria de Educação da Bahia enviou comunicado para as 33 diretorias regionais, na capital e no interior do estado, solicitando a folha de ponto dos professores estaduais durante o período da greve, iniciado no último dia 11 de abril. Segundo o órgão, aqueles que tiverem faltado às atividades sofrerão corte na folha de ponto.

Por meio da assessoria de imprensa, a secretaria informou que a medida se baseia na decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que determinou a ilegalidade da greve. Ainda segundo a secretaria, houve recomendação da Procuradoria Geral do Estado para o corte no ponto.

Os profissionais da educação permanecem, nesta quinta-feira (19), ocupando o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), localizado no Centro Administrativo, em Salvador. Antes, eles realizaram um protesto em frente à Governadoria.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Elza Melo, cerca de 2 mil professores ocupam a sede da Alba. Ainda segundo a sindicalista,  será realizada nova assembleia para discutir os rumos da greve na própria sede do Legislativo. (Com informações do G1-BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…