Grave: ‘Cratera’ se abre dentro do HDM e causa desespero em pacientes e funcionários

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2016 às 10:31

hospital-dom-malan-hdm

A Emergência Pediátrica do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, precisou ser interditada depois que a estrutura física do local cedeu, na tarde de ontem (2). A denúncia foi repassada em primeira mão a este Blog. “A extensão do buraco é de dois metros de largura, com três metros de profundidade“, admitiu o hospital, por meio de nota.

Funcionários da unidade – que não quiseram se identificar – disseram que o incidente causou desespero entre pacientes e médicos.

A reportagem do Blog foi até o hospital, mas foi impedida de verificar o problema. A assessoria de comunicação do HDM explicou que não era possível a equipe entrar para fazer o registro fotográfico, mas, por meio de nota deu mais detalhes sobre o fato.

Segundo a assessoria, “não houve feridos e, para garantir a segurança dos pacientes e funcionários, fechou o local”,  informou, acrescentando que  a extensão da rachadura é  de quase 8 metros.

“O ocorrido foi comunicado imediatamente à Defesa Civil, à Secretaria Estadual de Saúde, que estão apurando as causas do incidente, e à Central de Regulamentação Interestadual de Leitos”, ressaltou a assessoria do HDM.

Alternativa 

Diante da situação, explica a nota, os pacientes estão sendo encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, “sendo redirecionados para o hospital apenas os que precisam de internamento, pois a Emergência Pediátrica encontra-se suspensa”, diz. “Todas as providências estão sendo tomadas, a fim de normalizar o atendimento com segurança o mais breve possível”, finaliza a nota do hospital.

Grave: ‘Cratera’ se abre dentro do HDM e causa desespero em pacientes e funcionários

  1. Katia disse:

    Pelo que parece, trata-se de uma dolina, é necessário chamar um geólogo e engenheiros para resolver. pode acontecer em qualquer lugar, e várias podem ser as causas, muitas vezes naturais, característica de relevos carsticos. Mas, pode ser também causa artificial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários