Por meio de nota enviada a este Blog, a titular da Gerência Regional de Educação (GRE)/Sertão do São Francisco, Anete Ferraz, está informando aos pais e estudantes da região que os professores que aderiram ao movimento grevista já começam a retornar às salas de aula.
A gestora solicita aos estudantes ou aos pais e responsáveis pelos mesmos que procurem os estabelecimentos de ensino, de abrangência da GRE, nos municípios de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Orocó, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó. Em Petrolina, no entanto, a GRE foi criticada por tentar passar a impressão de que a greve acabou.
O líder comunitário Rogério Silva, por exemplo, criticou duramente o órgão estadual. Pelo Facebook, ele disse que a GRE “tentou desmobilizar vergonhosamente” o movimento, colocando carros de som na rua que diziam que a greve acabou. “A greve continua, queremos educação de qualidade e queremos o apoio da sociedade e dos alunos”, disse. (foto/Facebook reprodução)
E vão pagar 80.000,00 por dia? O governador não vai abrir mão, já que ele diz está dentro da lei.
A DIGNIDADE não se calcula por preço! A justiça que deveria ser A FAVOR DO CIDADÃO, vem na mão contrária porque ainda encontra espaço em quem não se acostumou à liberdade do cabresto.
“Quando a Educação não É LIBERTADORA, O SONHO DO OPRIMIDO É SE TORNAR O OPRESSOR” Paulo Freire.
Essa ante Ferraz…. Tá com medo de perder a boquinha e fica botando pressão pensando que é dona dos professores. Quem diz as regras são os professores.
Quando a greve for encerrada o Sintepe se encarregará de dar conhecimento ao público através da imprensa. Não precisa se antecipar aos fatos.
Só quem tem o poder de encerrar uma greve é a categoria reunida em assembleia em Recife. Portanto nem sintepe nem Gre tem esse poder! Os professores que a diretora diz que estão voltando são uns dois medrosos porque os demais continuam firmes na greve e com o apoio dos alunos! Nossa greve e justa! Só queremos o que está determinado desde Janeiro deste ano:13 por cento!
Alderiva, saiba ue a assembleia em Recife decide atraves do SINTEPE querida. Seja mais informada e atenta.