Greve dos Correios em Pernambuco já é a maior na história da categoria

por Carlos Britto // 06 de março de 2014 às 16:32

Correios greveA greve dos Correios em Pernambuco chegou ao 36º dia. O número representa a maior paralisação da história da categoria. No estado, há estimativa de que 16 milhões de cartas e encomendas estão atrasadas.

Em Pernambuco, a paralisação de 2014 superou a de 1988, quando a categoria parou por 31 dias. Ainda não há previsão para o fim da greve. A decisão está nas mãos do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que ainda não decidiu a data para o julgamento do Dissídio Coletivo.

A principal reivindicação dos trabalhadores é a manutenção do plano de saúde, o CorreiosSaúde – substituído no início do ano pelo Postal Saúde. Segundo a categoria, a alteração foi feita sem consulta dos trabalhadores. Os grevistas afirmam ainda que, com a mudança, serão obrigados a pagar mais para usufruir do plano de saúde. Além de Pernambuco, trabalhadores dos Correios fazem greve em mais 14 estados. (Fonte: Folha PE)

Greve dos Correios em Pernambuco já é a maior na história da categoria

  1. Augusto Coelho disse:

    Os servidores do Correio estão preparando o caminho para a substituição da empresa por outras instituições que possam prestar o serviço que ele prestava. sao tantas as greves e tanto desprezo pelos usuários que nao restaram outro caminho. extingue se o Correio e substtui se por outra empresa mais responsável. chega de tanto abuso . os servidores vivem em ferias coletivas!

  2. Paulo R. disse:

    Concordo com o amigo Augusto Coelho. Isso é um absurdo! Quando acabar essa greve, mal vão colocar as correspondências em dia e já irão entrar em outra greve… podem escrever.

  3. Jaky disse:

    Eu sei que ELES tem suas razões, mais isso ta muito chato tantas pessoas desempregadas precisando de TRABALHO e quem tem não dar valor. Pois acho que tá na hora de substituir essas vagas, estou precisando das minhas faturas e etc…

  4. Maria disse:

    Corte dos dias parados e demissão é isso que deve ser imposto. A população não pode ficar a mercê desses funcionários que não querem é trabalhar e ainda receber por não produzir. DEMISSÃO JÁ! Tribunal do Trabalho chega de alisar esse povo, já é um abuso.

  5. Maria disse:

    População, vamos fazer pressão em cima dos funcionários para acabarem com essa greve, pois já fomos prejudicados demais com a falta de entrega de nossas correspondências. Agora é nossa vez de agir, já que a Justiça não toma providências, vamos nós pressionar para acabar com esse abuso.

  6. d.oliveira disse:

    Não adianta. A justiça do trabalho é leniente e desmoralizada. Decreta a ilegalidade da greve e ameaça multas exorbitantes e o que acontece? os sindicatos debocham do judiciário trabalhista que, para não ser taxado de estar a serviço daselites e perseguidor dos trabalhadores, se faz de cego, mudo e surdo. E o pior: essa mesma justiça já decidiu que a população procure meios alternativos para pagar suas contas, caso contrário vem multa, juros, SPC, serasa e nome sujo na praça. Ah sim, a copa vem aí. Viva o Brasil!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários