Greve Nacional da Educação marcada para iniciar dia 15 de março terá adesão em Juazeiro

por Carlos Britto // 10 de março de 2017 às 12:02

Contra a Reforma da Previdência e em defesa dos investimentos previstos no Plano Nacional de Educação (PNE). Essas são as principais reivindicações da Greve Geral Nacional da Educação convocada para o dia 15 de março pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) com o apoio das entidades filiadas, entre elas a APLB/Sindicato de Juazeiro (BA).

O indicativo de Greve Geral foi aprovado pelos trabalhadores durante assembleia realizada na última terça-feira (7). “Nós, trabalhadores e trabalhadoras em educação, somos contra a proposta de emenda à constituição (PEC 287/16, que trata da reforma da Previdência); por esse motivo, a APLB/ Sindicato, delegacia do Baixo e Médio São Francisco composta pelos Núcleos de Juazeiro, Abaré, Curaçá, Sobradinho e Senhor do Bonfim, convoca, todos e todas as trabalhadoras da Educação da rede pública a paralisarem as suas atividades no período de 15 a 24 de março”, reforça a APLB, em nota.

A agenda da mobilização já foi definida e terá, entre outras ações, visitas a escolas, assembleias, panfletagens,  e ato público em Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários