A greve nacional dos bancários completa nesta terça-feira (25) uma semana. Em Pernambuco, 87% das agências bancárias e mais de dez mil funcionários aderiram ao movimento. Em todo o País, são mais de dez mil agências fechadas. De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Jaqueline Mello, não há previsão de acabar.
Bancos como o Bradesco, o Itaú, o Santander e o Banco do Brasil já entraram na Justiça com interditos proibitórios contra o direito de greve dos bancários. No entanto, a Justiça reconheceu o direito de greve dos trabalhadores e cassou as liminares. “Com essas ações, nós não podemos impedir a entrada dos clientes nem dos funcionários em agências destes bancos. Mas nós já não fazemos isso, vamos continuar com nosso trabalho de convencimento”, afirmou Jaqueline.
Os bancários solicitam, entre outros itens, 10,25% de aumento salarial. Até agora, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) só apresentou uma proposta de reajuste, de 6%. “A greve continua muito forte. Somente no Recife, 95% das agências estão fechadas e nós continuamos dispostos a conversar”, completou a presidente.(de Agência)
Eu já sabia… rsrsrsrs
Todo, ano a mesma novela, greve de instituições que dependemos! e o governo e nem essa entidades não tem bom senso de respeitar todos os cidadãos que dependem delas.
Gostaria de saber até quando vamos ficar reféns desse sistema? Que oprime a maioria e privilegia uma minoria.