Grupo de estelionatários que utilizava nomes de beneficiários do INSS é preso em Petrolina

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2014 às 14:00

material estelionatáriosPoliciais civis de Petrolina prenderam na manhã desta sexta-feira (3) uma quadrilha acusada de estelionato. O grupo, formado por um homem e três mulheres, vinha aplicando golpes através de empréstimos consignados, retirados em nome de beneficiários do INSS na cidade, segundo informou a assessoria de comunicação da Diretoria Integrada do Interior (DII 2).

Os envolvidos na prática são Maria de Lourdes Ventura da Silva, de 61 anos, Cleudimar Alves, de 30; Maria das Dores Belo de Siqueira, 31, e o seu esposo Jânio Ferreira da Silva, 30, que possui passagem pela polícia. Todos foram presos em flagrante.

Segundo a delegada Francisca Polliana Nery, ainda não existe a certeza de que os nomes dos presos sejam de fato os que a polícia levantou.

“No momento da prisão eles tentavam fazer um empréstimo no valor de R$ 33 mil em uma agencia bancária, mas até o momento não afirmamos se esses são os reais nomes deles, pois encontramos dezenas de documentos falsos. Assim todos serão indiciados, além do estelionato, por apresentação de documentos falsos e formação de quadrilha”, destacou.

Ela revelou que a Polícia Civil (PC) vinha investigando o caso há cerca de um mês, pois gerentes de agências bancárias da cidade já tinham alertado sobre o uso de documentos falsos para realização de empréstimos por parte dos estelionatários, após a PC de Garanhuns ter informado à Delegacia de Petrolina sobre diversos empréstimos consignados de idosos da cidade do Agreste sendo realizados em Petrolina.

Atuação criminosa

Com o grupo foram apreendidos sete carteiras de identidade (RGs), sete CPFs falsificados, aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, cartões de crédito e cartões de benefícios sociais, contratos de empréstimos bancários em nome de diferentes pessoas, um veículo Fiat Strada, chips para celular, diversas fotos 3×4 e ao menos 50 comprovantes de residências em nomes de vários donos. O levantamento feito pelos policiais aponta que pelo menos onze cidades em três estados eram as preferências do grupo, entre elas Garanhuns, Águas Belas e Petrolina (em Pernambuco), Paulo Afonso e Juazeiro (na Bahia) e Arapiraca (em Alagoas).

O homem será recolhido nas próximas horas à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Já as mulheres irão para a cadeia pública feminina da cidade. A possível participação de outros dois suspeitos está sendo investigada pelos policiais, além da ação da quadrilha em outros estados. (Foto: divulgação)

Grupo de estelionatários que utilizava nomes de beneficiários do INSS é preso em Petrolina

  1. jpetrucio disse:

    boa tarde, minha sogra foi lesada por estelionatários aqui em garanhuns, e possivelmente foi esse grupo, queria que vocês, depois postassem as fotos, desses estelionatários, pra eu poder investigar melhor, quanto mais queixas desses elementos, melhor ainda para a polícia. Pois ja demos queixa aqui na 1ª delegacia de garanhuns, e agora quero ver o que vai dar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários