Grupo de mães vai acionar MPPE contra fechamento de creche no bairro Palhinhas

por Carlos Britto // 27 de abril de 2012 às 12:38

Um grupo de mães pretende acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a Secretaria de Educação de Petrolina por causa do fechamento de uma creche localizada no bairro Palhinhas, área central da cidade.

Elas foram ontem (26) à Casa Plínio Amorim pedir o apoio dos vereadores em sua luta. Segundo explicaram, a secretaria justificou que a creche Tia Dulcinéia será interditada por um período de 15 dias. O motivo alegado, segundo as mães, é de que está faltando diretor e o estabelecimento necessita urgentemente de uma reforma.

A secretaria, no entanto, comprometeu-se em transferir as crianças para outras creches. Mas as mães não querem porque dizem que seus filhos já estão acostumados com os professores da Tia Dulcinéia. Também justificam que na própria creche há educadores idôneos para assumir a função de diretor.

Quanto à reforma, elas afirmam que deveria acontecer no recesso da rede municipal de ensino (no meio do ano) ou ter sido feita no final do ano passado. A polêmica está formada.

Grupo de mães vai acionar MPPE contra fechamento de creche no bairro Palhinhas

  1. fernandes disse:

    e o prefeito fazendo lancamento do sao joao em salvador eita doutor

  2. MONIQUE disse:

    a secretaria de educação quer fechar mesmo as creches e substitui todas pelas nova semente,afinal é menos prejuizo para a prefeitura.mostrem mesmo que eles tem que colocar a criança em primeiro lugar.tudo é lindo demais ,aí temmmmmmmmmm!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários