No último sábado (20), o Samba da Beira celebrou seus 7 anos de existência com um show inesquecível na Arca Sport, às margens do Rio São Francisco, em Juazeiro (BA). O evento reuniu centenas de pessoas e foi uma verdadeira festa da cultura e da música brasileira, com as participações especiais do grupo de chorinho Silas França e os Chorões, o guitarrista e musicista, Edésio César e o DJ Werson.
“O Samba da Beira me emociona, ensina, inspira e me faz feliz. Sou grata por estar perto, cantar junto, sambar e celebrar essa data tão especial. Foi uma festa linda de aniversário, e com o rio como testemunha. Vida longa e linda a esse grupo de samba maravilhoso”, disse a professora e artista Mel do Cumbe, que fez uma participação especial no show.
Fundado em 2017, o Samba da Beira rapidamente se destacou no cenário musical do Vale do São Francisco, tornando-se uma referência na região. Composto pela vocalista e idealizadora Luciana Florintino, ao lado do também vocalista, Rogério Leal, do músico Radamés Leal e das percursionistas Carina Oliveira e Bárbara Mariene, o grupo conquistou o público com sua capacidade de capturar e expressar as emoções intensas e autênticas dos grandes sambistas brasileiros. No show de aniversário, essa essência foi vividamente sentida por todos os presentes.
A performance do Samba da Beira fez com que o público, composto por entusiastas do samba e amantes da música brasileira, se contagiasse com a energia única do grupo. A cada canção, as pessoas eram transportadas em uma viagem pelos diversos estilos do gênero, desde o samba raiz até o afrosamba, passando pelos pagodes que marcaram época. “Preparamos um repertório cuidadosamente para celebrar essa data tão especial, e também a história do samba, as dores, amores e a resistência cultural do nosso povo, que encontra na música uma forma de expressão vital. Estamos muito felizes com o resultado dessa festa linda, na beira do rio e com a lua cheia para completar”, evidenciou a vocalista Luciana.
Agradecimento
Com direito a bolo, brindes e uma atmosfera de pura alegria, os presentes se sentiram parte de algo maior, um movimento cultural que vai além da música. “Queremos agradecer a Rodrigo da Arca Sport, que nos acolheu no seu espaço, aos amigos, parceiros do evento e ao público maravilhoso que foi comemorar junto com a gente esses 7 anos. A energia contagiante dessa festa fez com que o público saísse com um desejo de mais momentos como esse na nossa cidade”, disse o vocalista Rogério Leal.
Quem prestigiou o evento teve a oportunidade de vivenciar uma noite mágica, repleta de momentos de muita alegria, dança, música, e claro, muito samba no pé. (Texto: Manu Lustosa/para o Blog)