Em nota enviada a este Blog pela sua assessoria de imprensa, o Grupo Solar – que responde pela fábrica da Coca Cola em Petrolina – confirmou a demissão de quase 80 funcionários nesta segunda-feira (3). A justificativa, segundo o grupo empresarial, é de que a medida tomada tem o objetivo de “ganhar com a otimização da capacidade da maior fábrica da Solar”, localizada em Suape, no Recife, e assegurou que o abastecimento dos produtos para Petrolina e região será garantido pela unidade fabril de Suape.
Confiram a nota, na íntegra:
Nota de Esclarecimento
Petrolina, 3 de abril de 2017.
A Solar informa que desativou hoje, 3 de abril de 2017, as 2 linhas de produção de refrigerante existentes na fábrica de Petrolina, em Pernambuco.
O objetivo da empresa com a decisão é ganhar produtividade com a otimização da capacidade da maior fábrica da Solar, localizada em Suape.
A Solar esclarece ainda que o abastecimento do mercado de Petrolina e regiões adjacentes está garantido pela produção da unidade Suape. O Centro de Distribuição de Petrolina continuará com suas operações, sem nenhum tipo de interrupção, assim como as atividades comerciais.
Devido à paralisação das linhas de produção, serão desligados cerca de 80 colaboradores que desempenhavam atividades na indústria. Os outros 300 postos de trabalho ligados às áreas de logística e comercial serão todos mantidos.
Para amenizar os impactos, a Solar está oferecendo um pacote de benefícios aos desligados.
Grupo Solar
Surge aí grandes oportunidades para pequenos distribuidores na região trazendo o produto a partir de Camçari na Bahia. Com o frete mais barato, tem total condições de concorrer com a Solar em Recife, que certamente vai amargar grandes prejuízos na região.
Tomara que feche e no lugar seja instalada outra empresa que gere muito mais empregos, pois ninguém quer mais tomar este veneno.
Na verdade tudo o que está Empresa Solar Coca Cola está fazendo em Petrolina é uma covardia e uma falta de respeito com os trabalhadores que ali trabalham, uma empresa que tem insentivo fiscal do governo do estado e governo federal uma empresa que chega a vender mais de 1 milhão de caixa em um mês SUAPE não tá dando conta de produzir pra atender Recife e regiões devido problema com faltas de água é uma empresa que está faltando com a verdade você quer saber a verdade ela quer terceirizar ela quer escravisar os trabalhadores mais estaremos atentos como sindicato para combater esta pratica abusiva empresa obrigado meu contato é 87988096731 sou Diretor de Base aqui em petrolina do SINDBEB-PE Sindicato das Industrias de Bebidas do Estado PE Vanilson Reis
É o que acontece quando o governo patrocina empresas. Depois que o patrocínio acaba, elas arrumam as malas e vão embora.
do que adianta agora o sindicato reclamar? a empresa demitiu, fechou a linha de produção, pronto acabou! deveiram é ter se mobilizado antes, pois acho q já sabiam do que ia ocorrer não?