O presidente Lula bateu o martelo e vai entregar o comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para o grupo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
A indicação caberá ao líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA). A escolha do novo presidente da estatal, contudo, ocorrerá apenas na próxima semana, após o retorno das atividades parlamentares.
A Codevasf já está sob o controle de Lira e Nascimento, mas havia a expectativa de que o órgão fosse para as mãos de MDB ou PSD. A estatal – ligada ao Ministério da Integração Nacional – tem orçamento de R$ 2,27 bilhões para 2023, e é considerada uma das mais importantes da atual estrutura do governo federal.
Além da Codevasf, o Planalto também acertou que vai entregar o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para o Avante. O partido na Câmara também tem forte influência de Lira. (Fonte: o Antagonista)
Toda semana a CODEVASF tem um tutor diferente, quando na verdade deveria ter um gestor com conceito administrativo de qualidade. Isso atrasa o nordeste abrangido pelo órgão e faz escasso o recurso tão necessario à população. É hora de acabar com essa farra que torna imoral, sem razoabilidade e até de caracter pessoal a administração publica. Tudo fora do Direito Administrativo.
Oxente! E O FF ficou como? kkkk.
Impossível contemplar a todos