A Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) prendeu mais um homem comercializando drogas nas proximidades do terminal rodoviário da cidade, no Bairro Gercino Coelho. Durante patrulhamento de rotina na quarta-feira (8), cinco pessoas foram flagradas em atitude suspeita por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Ao se dirigirem em direção ao grupo, os guardas perceberam que um dos homens tentou se livrar de uma trouxa plástica.
Depois da abordagem, a equipe constatou que José Welington Bezerra da Silva, de 19 anos, estava de posse de nove pedras de crack e R$ 28,00 em espécie. Imediatamente ele foi conduzido até a sede da Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil, no Bairro Ouro Preto.
Esta foi a segunda prisão por suspeita de tráfico de drogas nas imediações da rodoviária, registrada pela GCM em pouco mais de uma semana. No último dia 31 de outubro, um homem também foi preso em circunstâncias bem parecidas. Naquela ocasião havia um mandado de prisão expedido pela justiça do estado de São Paulo em aberto, em desfavor do suspeito. (foto/divulgação)
guardas municipais tem poder de policia para fazer abordagem em fundada suspeita? isso pode esta caracterizado desvio de função, porque enquanto estão fazendo rondas, as escolas e prédios municipais que realmente são sua função preserva, estão sendo arrombados e furtados.