Desde o dia de ontem (2) o Campus da UPE/Petrolina passou a contar com a Guarda Patrimonial da Polícia Militar de Pernambuco.
Segundo informações da diretoria da instituição, nessa primeira etapa serão disponibilizados três policiais que trabalharão no regime de 12 por 36 horas, que vão garantir a segurança de alunos e funcionários das 10h às 22h.
O diretor do Campus, Professor Moisés Almeida, disse ter encaminhado o pleito ao deputado federal Fernando Filho (PSB), que por sua vez acionou aos órgãos competentes do Governo do Estado.
Almeida lembra que a Guarda Patrimonial é um anseio antigo da comunidade acadêmica, que reivindicava por mais segurança, especialmente no atual momento em que os cursos de saúde e licenciaturas foram implantados nos prédios novos. “A luta é por mais guardas, pois três são um número ainda insuficiente para cobrir uma área extensa de quatro blocos que funcionam nos três turnos. Novas reivindicações serão feitas para que a comunidade acadêmica possa se sentir segura”, ressaltou.
ALÉM DE OUTRAS E OUTRAS COISAS…TODAS POSITIVAS…. A NOVA GESTÃO MOSTRANDO QUE SE PODE FAZER DIFERENTE DA MESMICE DE 16 ANOS SEGUIDOS.
AVANTE, MOISÉS…EU COMO ALUNO DA FACULDADE IREI ME SENTIR MAIS SEGURO.
Acho que você quis dizer “Guarda Patrimonial da PM passa a reforçaR segurança no Campus da UPE em Petrolina”