Guardas Municipais de Juazeiro passam por capacitação para atender dependentes químicos

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2016 às 19:00

Guarda Municipal de Juazeiro-BA. (Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Os guardas municipais de Juazeiro (BA) estão sendo capacitados para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Realizado pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), o curso de Multiplicadores de Polícia Comunitária prosseguirá até o próximo dia 4 de fevereiro e é dividido em teórico e prático.

Os agentes serão treinados para atender tanto as pessoas com sinais de vulnerabilidade social beneficiadas pelo programa “Crack, é possível vencer”, como as que são abordadas por estes profissionais na cidade. “O curso tem ênfase no policiamento de proximidade, pelo qual nós respeitamos a sua integridade, os direitos humanos e tornamos os guardas mais sensíveis à situação do usuário de substâncias psicoativas“, conta o instrutor do curso, Edson Gomes.

Para a Secretaria Nacional de Segurança Pública, o usuário é um dependente químico que precisa de tratamento, e não de ser excluído da sociedade. “O programa desenvolvido na Guarda Municipal objetiva ressocializar essas pessoas. A segurança pública está trabalhando para mudar essa abordagem, dá um caráter mais humanizado“, esclarece a comandante da Guarda no município, Josilene Lins. (foto: Ascom PMJ/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários