Guilherme Coelho aprova projeto que propõe porte de arma a proprietários rurais: “Questão de segurança”

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2017 às 08:00

Foto/arquivo divulgação

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou na manhã de ontem (4) o Projeto de Lei (PL) 6.717/16, que disciplina o porte rural de arma de fogo. Quem saiu em defesa da proposta foi o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB-PE).

Para o parlamentar, a medida visa a garantir proteção em zonas rurais às famílias vulneráveis a assaltos e outros perigos, que estão longe da assistência policial, comum às áreas urbanas. “É uma questão de segurança. O homem do campo precisa proteger a sua família, a sua propriedade, os seus insumos”, argumentou.

O texto aprovado estabelece que a concessão do porte de arma seja feita de maneira controlada pelas autoridades competentes. O proprietário precisa ter mais de 21 anos, morar na área rural e ter bons antecedentes. O PL ainda deve passar por outras duas comissões antes de ser encaminhado para votação em Plenário. (Foto/assessoria divulgação)

Guilherme Coelho aprova projeto que propõe porte de arma a proprietários rurais: “Questão de segurança”

  1. Cego às avessas disse:

    Finalmente uma luz no fim do túnel dessa insanidade que foi o estatuto do desarmamento, empurrado goela abaixo no cidadão de bem brasileiro e que só fez os números da violência aumentar. Falta agora afrouxar as exigências para posse e porte de arma em ambiente urbano, para que as pessoas possam circular com armas livremente sem ser incomodadas pela polícia. Cidadão de bem só usará uma arma para se proteger se for ameaçado, ou tiver sua casa invadida por criminosos, ao contrário dos marginais que usam suas armas para fazer o mal aos outros. Parabéns Guilherme, leve essa bandeira para que todos tenhamos um sociedade que respeite o direto à vida, a liberdade e a propriedade privada do outro. As estatísticas ao redor do mundo comprovam que população armada tem menores números de violência. Sei que uma arma não é garantia de 100% de segurança, mas pelo menos já ajuda em alguma coisa.

  2. Guilherme disse:

    Parabéns pela postura, Miguel, os criminosos governos de FHC, Lula e Dilma encheram os criminosos do MST de dinheiro ao tempo que paralelamente desarmaram totalmente as pessoas de bem, deixando as propriedades rurais à mercês dos bandidos.

  3. Maria disse:

    Esse pessoal tem condições mental e emocional de possuir armas? Uma boa parte desses produtores são verdadeiros brutamontes, já pensou de posse de uma arma? Será um assassino em potencial.

    1. Maria disse:

      O simples fato de possuir uma arma não é garantia de segurança de jeito nenhum. É na maioria das vezes um perigo maior ainda na sua segurança.
      Veja nos EUA que é liberado e quase todos os dias é marcado por tragédias por conta de um maluco em posse de uma arma.

  4. George disse:

    Segurança seria nao precisar de armas. Como esse homem foi eleito, mesmo? PLD!

  5. Edilberto disse:

    Sou 100% a favor do porte de arma, “com uma arma você mata ou morre e, sem uma arma você só morre”. Agora vão usar o caso do EUA, loucos existe em qualquer situação, em Minas Gerais um segurança matou varias pessoas incluindo crianças colocando fogo, não usou armas. Bandidos se exibem com AR15, AK47 em pleno dia e, ninguém condena por quê?? A CF/88 nós dar o direito de nós defender. Como exemplo, meu pai tem 94 anos e a vida inteira ele usou uma faca “peixeira” na cintura e, nunca precisou usar contra ninguém. Hitler primeiro desarmou a população depois mandou dizima-la…

    1. Cego às avessas disse:

      A população alemã foi desarmada pela república de Weimar nos anos 20, em obediência ao tratado de Versalhes. Os nazistas não só afrouxaram a lei como incentivaram a população a se armar contra aqueles considerados como os inimigos do estado (comunistas, judeus e outras minorias) sob intensa propaganda do governo. Não é muito incomum achar fotos de crianças alemãs da década de 40 portanto até mesmo foguetes antitanques. Não faz muito sentido um regime apoiado por ampla maioria da população desarmar seu povo.

  6. Gilson Soares disse:

    Parabéns, Deputado por essa ajuda em votar a favor dessa matéria com isso temos uma grande expectativa de redução dos índices de violência em todas as propriedades rurais, que antigamente era sinônimo de tranquilidade.

    só precisa agora e de agilizar os processo na PF, para que com isso não seja so mais um projeto que não respeita o direito do cidadão brasileiro.

  7. Fernando Barbosa disse:

    João Sem Voto só faz coisa que preste. Herdeiro de latifundiário que é, o que ele defende é a legalização de milícias, antes conhecidas como jagunços. Agora é que vai morrer trabalhador rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários