Guilherme Coelho engrossa debandada do PSDB

por Carlos Britto // 03 de abril de 2025 às 18:21

Foto: Blog do Carlos Britto

Ex-prefeito de Petrolina por dois mandatos e ex-deputado federal, Guilherme Coelho anunciou na tarde desta quinta-feira (4) que está deixando o PSDB. Liderança de longa data no município e no Sertão do São Francisco, o ex-gestor presidia o partido na esfera municipal.

Agradeço ao PSDB,  partido que me concedeu todas as credenciais para uma eleição exitosa como vice-prefeito de Petrolina, e legenda pela qual exerci o mandato na Câmara Federal. Ao longo dos últimos anos, militei pelo partido fielmente, mas chegou a hora de concluir esse ciclo, sobretudo por motivo de discordância das decisões praticadas pelo Diretório Nacional do Partido em relação aos caminhos da legenda em Pernambuco. Seguiremos para novos desafios!”,  afirmou.

O vereador Ronaldo Silva, o qual é aliado de primeira hora de Guilherme, deve tomar a mesma decisão. Dessa debandada da legenda tucana também fazem parte a vice-governadora Priscila Krause, o presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, e o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. Por falar em prefeitos, 30 gestores municipais já confirmaram a saída do partido, entre eles alguns do Sertão – Pedro Alves (Iguaracy), Elizinho (Carnaubeira da Penha), Júnior Pinto (Exu), Luciano Bonfim (Triunfo), Pollyanna Abreu (Sertânia), Teto Teixeira (Moreilândia), Wellington (Ibimirim) e Xicão Tavares (Verdejante).

O motivo da debandada foi a intervenção da Executiva Nacional do PSDB no Diretório Regional de Pernambuco por conta tanto de ingerência externa e desvio da política nacional do partido, como aspectos que violaram a integridade partidária. Fruto dessa decisão, uma comissão interventora foi nomeada e será presidida pelo deputado Álvaro Porto de Barros, presidente da Assembleia Legislativa (Alepe). Ele, juntamente com os outros membros designados, tem um prazo de 180 dias – podendo ser prorrogado – para organizar e dirigir o partido no âmbito estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários