O ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) deixou o Governo Raquel Lyra no último final de semana. A exoneração ocorreu a pedido e saiu em uma edição extra no Diário Oficial do Estado (DOE), com data retroativa a 5 de julho, de modo que ele fica apto a participar do processo eleitoral deste ano.
O site Jamildo.com apurou que a exoneração ocorreu mesmo devido ao processo de desincompatibilização do cargo, e que Guilherme Coelho pode ser o vice de Julio Lossio (PSDB), ou até mesmo representar a legenda em caso de afastamento de Lossio para cuidar da saúde.
Depois de não conseguir eleger-se na chapa de Raquel Lyra, em 2022, Guilherme entrou no governo, trabalhando como assessor especial do gabinete da governadora.
Na política da cidade do Vale do São Francisco, os primos Guilherme e Fernando Bezerra (MDB) estão em palanques eleitorais distintos. Guilherme apoia Lossio, enquanto FBC dá respaldo ao atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Simão Durando (UB). Além da ala dos Coelho, Simão busca a reeleição com apoio João Campos, do Recife.
Reunião familiar
Apesar das divergências, nesse mesmo final de semana ocorreu uma grande confraternização da família em Petrolina, reunindo FBC e Guilherme. Nestas eleições, a tradicional família terá ainda na disputa o jovem Ricardo Coelho, que tentará uma vaga na Câmara Municipal, após décadas da família não ter nenhum representante no Legislativo Municipal. Ricardo é ligado ao grupo político do ex-senador. (Fonte: Blog do Jamildo)
Tá na hora da mudança,tá na hora do novo e o nome novo é Lara Cavalcanti,chega de Reinado,outros nomes precisam de oportunidade na política e Lara Cavalcanti é este nome.