Mais de 73 mil visitantes de 135 países percorreram, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, os corredores da Fruit Logistica 2013 – a maior feira de fruticultura do mundo, realizada em Berlim, Alemanha. O presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, liderou as rodadas de negócios em busca de novas oportunidades para a comercialização das frutas brasileiras.
Guilherme Coelho destacou o desenvolvimento de inovações tecnológicas capazes de tornar as plantações mais rentáveis, sem deixar de lado a responsabilidade ambiental e social, como um dos principais temas discutidos durante o evento. “Vivemos a era do ESG e o mundo exige que todas as empresas desenvolvam boas práticas ambientais, sociais e de governança. A fruticultura brasileira já produz atenta às certificações internacionais, e continuará se adaptando. E a tecnologia é uma grande parceira nesse processo”, afirmou o presidente.
A Abrafrutas e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), montaram um grande estande com mais de 60 expositores nacionais para destacar a qualidade das frutas e atrair novos parceiros comerciais para o Brasil.
Viajar é sempre bom, e com a perspectiva de negocios, é melhor ainda