O presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, aproveitou a agenda do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, ontem (31/01) a Petrolina, para promover um encontro com produtores vinculados à entidade. A pauta principal da reunião foi a retomada das negociações entre o Mercosul e a Comunidade Europeia. Os exportadores solicitam a isenção do import dutty, imposto pago pelos produtores brasileiros para comercializar na Europa.
“Fiquei muito satisfeito com o encontro. O ministro demonstrou sensibilidade quanto à consolidação do acordo com a Comunidade Europeia. Atualmente, pagamos entre 8% a 14% sob o valor de venda da mercadoria. Queremos a isenção desse imposto“, explicou Guilherme Coelho
Carlos França prometeu empenho do ministério para resolver essa demanda. “O que posso garantir aos produtores é que vamos lutar pelos seus direitos e por aberturas de novos mercados, em especial, o da China“, disse. Ainda participaram da reunião o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Augusto Pestana, o prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado estadual Antônio Coelho. Essa foi a primeira vez que um chanceler visitou oficialmente o Vale do São Francisco.
Solicita em causa própria. Quer lucrar ao máximo. Por isso e outros tantos, não sabe mais o que é ganhar uma eleição. Se depender de mim, nunca mais.
VERDADE SO PUXAM PRA ELES POR ISSO ESSE ANO NAO VOTO EM NINGUEM… TO CHEIO DISSO JA, E O POVO NAO ACORDA
vai em busca de baixar os valores dos insumos que abrange todos.
Povo de Petrolina acordar? Nunca vai acontecer. É um povo que se ilude facil
É, pode ser em causa própria pq ele é produtor, mas se aumentar os lucros dos produtores, mais produtores vão produzir e gerar mais empregos neste região.
Esses empresários são uma “gracinha”.
Não querem pagar impostos, mas não baixam os preços dos seus produtos.
Nenhuma isenção para esse povo. Paguem seus impostos, já lucram demais explorando os empregados e produtos.