Guilherme leva demanda do Canal do Sertão a Lula

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2024 às 11:31

Foto: divulgação

O presidente da Abrafrutas, empresário Guilherme Coelho, aproveitou sua participação em um evento promovido pela ApexBrasil, na última terça-feira (17) com o presidente Lula, em Brasília (DF), para levar ao chefe do Executivo um clamor antigo da região. Guilherme pediu apoio de Lula para tirar do papel o Canal do Sertão.

Conversei com o presidente sobre como a irrigação mudou a realidade socioeconômica de Petrolina. Pontuei que a agricultura irrigada é fonte geradora de emprego e renda e como ela pode transformar o semiárido pernambucano“, disse Guilherme Coelho.

Para Lula, a pobreza no semiárido é responsabilidade da falta de visão política. “A seca não é responsável pela fome, ela é um fenômeno da natureza. Se tem o problema da seca, mas tem água, que se leve água e você resolve o problema“, afirmou o presidente.

Canal do Sertão

O Canal do Sertão é um projeto do ex-deputado federal Osvaldo Coelho, que prevê um canal que levará água para os municípios de Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Santa Cruz, Ouricuri, Trindade, Araripina, Ipubi, Bodocó, Exu, Moreilândia, Granito, Cedro, Serrita e Parnamirim.

Guilherme leva demanda do Canal do Sertão a Lula

  1. Sempre alerta disse:

    Já são mais de 30 anos falando desse canal do sertão, nunca vai sair do papel!

  2. Antônio Marreco disse:

    Parabenizo o empresário Guilherme pela insistência no tema. Se o Lula fez a integração de bacias, uma obra cara e complexa, mais fácil será fazer esse canal de riquezas em terras férteis dos municípios citados, retirando do mapa da fome inúmeras famílias. Com esse argumento o presidente Lula se sensibiliza, pois ele persegue a meta de fome zero….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários