Atual presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Guilherme Uchoa (PDT), foi reconduzido, na tarde da segunda-feira (3) ao posto e permanecerá no comando da Casa no próximo biênio. O pedetista obteve 48 dos 49 votos possíveis. Houve apenas o registro de um voto em branco. O socialista João Fernando Coutinho também conseguiu renovar o seu cargo na Mesa Diretora. Ele seguirá, balizado pelo mesmo número de votos, na 1ª Secretaria.
Claudiano Martins Filho (PSDB) ficará na 2ª vice-presidência; André Campos (PT), na 2ª secretaria; e Sebastião Oliveira (PR), na 3ª secretaria. O republicano, inclusive, foi o único que conseguiu conquistar os 49 votos possíveis. Os demais seguiram a mesma votação de Guilherme Uchoa e de João Fernando Coutinho.
Com a sua recondução à presidência, Guilherme Uchoa torna-se o comandante com mais mandatos consecutivos na história da Alepe. O pedetista vai para o quarto mandato, ungido por uma liderança incontestável no Parlamento estadual. (Fonte/foto: Folha de Pernambuco)