Um perigo iminente está preocupando os pais e professores de alunos do Colégio Maria Auxiliadora, localizado no Centro de Petrolina. Um poste que ameaça cair a qualquer momento está gerando revolta nos responsáveis pelo colégio, que buscam, há mais de 20 dias, uma solução para o problema.
De acordo com a supervisora de comunicação do Colégio, Loraílde Souza, até agora tem ocorrido um verdadeiro jogo de ‘empurra’ entre as empresas que deveriam resolver o problema. “Primeiro procuramos a Celpe, que disse que a responsabilidade pelo poste era da Telemar. Ai fomos atrás da Telemar, que disse que quem tinha de resolver o problema era a Embratel. Finalmente quando fui ao escritório da Embratel descobri que o mesmo está desativado e apenas um telefone 0800 era fornecido para informações”, relata Loraílde.
Segundo ela, a Embratel se prontificou em solucionar o problema, porém até agora nenhuma medida foi tomada. “Os pais dos alunos estão nos cobrando uma medida, mas infelizmente nos só podemos esperar que a empresa responsável tome uma providência. Esperávamos que hoje (26) o problema estivesse solucionado, mas até agora só promessas”, diz.
Esta já é a segunda denúncia desse tipo. Há dez dias uma comerciante enviou um alerta ao Blog sobre um poste que se encontra na mesma situação, na Avenida Guararapes, também no Centro. Ela informou que há um ano o poste está com sua estrutura comprometida, e desde então vem cobrando medidas da Celpe/Neonergia, mas nada foi resolvido até hoje.
A SOLUÇÃO É JOGAR UMA CORRENTE, PARA CAUSAR UM GRANDE ESTOURO NA ELETRIFICAÇÃO(ATO UM POUCO TERRORISTA)AI SIM VAI APARECER QUEM VERDADEIRAMENTE É O IRRESPONSAVEL PELO POSTE.
Aproveitando o gancho do local, o Pessoal responsável pela Engenharia/Tráfego de Transito poderia rever a melhor localização das Faixa de Pedestre do Centro de Petrolina. Tem locais, como este ai da foto, os carros tem que parar EXATAMENTE na esquina do cruzamento e/ou logo após o sinal. Nesta mesma avenida. Logo em seguida naquela travessa com a Av. Coronel Amorim, dependendo do sentido, os carros ficam parado no meio daquele outro cruzamento com isso gerando um certo engarrafamento…
Aproveitando o ensejo, pergunto: quando é que o Poder Público exigirá providências por parte do dono do prédio empresarial destacado ao fundo da foto (sobre o qual existe uma padaria)? Esperará o completo colapso do prédio para fazer o que seu dever. É preciso dizer que tal obra inacabada contrasta com a beleza da Praça Dom Malan. É inaceitável que tal situação perdure.
Não é a praça D. Malan e sim Auxiliadora, agora o prédio está fazeno jus a praça que nunca esteve tão horrorosa como agora.
vou esperar
porque o causador do acidente que fez isso com este poste nao paga?