No Dia Nacional do Psicólogo, comemorado nesta terça-feira (27), o Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, destaca o aumento de 75% no número de profissionais na unidade. Sob a gestão do Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz (Ismep) há um ano e seis meses, o hospital ampliou de quatro para sete o número de profissionais de psicologia, melhorando o atendimento e eliminando a fila de espera no ambulatório.
O aumento de profissionais permitiu que o hospital atendesse não só os pacientes, incluindo os de alto risco e os com internações prolongadas, mas também os funcionários e residentes. A equipe realiza atividades educativas e rodas de conversa, abordando temas importantes para a comunidade hospitalar.
Segundo Girlândia dos Santos, psicóloga do hospital, essa fase marca o melhor momento do serviço de psicologia no HDM, com capacidade para atender todas as demandas do serviço hospitalar. O hospital é referência em atendimento materno-infantil para 53 municípios das regiões de Pernambuco e Bahia.