O Hospital Dom Malan (HDM)/Ismep de Petrolina realizou 483 partos somente no mês de novembro. A unidade médica é referência materno infantil do Vale do São Francisco em gravidez de alto risco e a única em toda a rede hospitalar da região com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.
De acordo com a assessoria do HDM, nesse período a unidade realizou 10.530 exames para complementação de diagnóstico de pacientes em urgência e emergência internados no hospital, sendo de laboratório, anatomopatológico, cito patológico, ultrassonografia, raio X e mamografia.
Além dos serviços de urgência e emergência materno infantil, o HDM tem ainda serviços de ambulatório especializado. Foram realizados, em média, 9.500 atendidos no mês. No Pronto Socorro Infantil foram realizados mais de 2.500 atendimentos, enquanto na urgência obstétrica esse número é de quase 1.500 atendimentos a mulheres.
Abrangência
O HDM é administrado pelo Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz (Ismep) e atende pacientes de 53 municípios que compõem a Rede PEBA (hospitais conveniados ao SUS nos estados de Pernambuco e Bahia).