HDM investe em nutricionistas para agilizar recuperação de pacientes

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2009 às 15:26

565Os pacientes do Hospital Dom Malan (HDM) ganharam um aliado a mais na tentativa de uma recuperação mais rápida.

O HDM está investindo em uma equipe de nutricionistas para realizar o serviço de assistência nutricional. A equipe, formada por três profissionais, visita todas as enfermarias da unidade para acompanhar individualmente cada paciente internado.

As nutricionistas coletam informações sobre os hábitos alimentares e o contexto socioeconômico e cultural que influenciam na forma como o paciente se alimenta.

“Fazemos o diagnóstico nutricional através de entrevistas (anamnese) e avaliação física nutricional, para que a nutrição juntamente com as condutas da equipe multiprofissional possam contribuir para a manutenção e recuperação do quadro geral do paciente”, destaca a nutricionista Edjane Leite.

A assistência nutricional é individualizada, bem como a orientação familiar quanto aos cuidados à alimentação na alta hospitalar são intensificados. De acordo com a Edjane o maior desafio é o contexto social, já que muitos pacientes ainda relacionam uma boa alimentação a um alto poder aquisitivo.

“É justamente neste sentido que procuramos apresentar aos pacientes orientações nutricionais adequando a alimentação a realidade social do mesmo, uma boa alimentação recupera mais facilmente o organismo debilitado e ainda é capaz de prevenir doenças melhorando assim a qualidade de vida de toda a família”, finaliza.

Com informações e foto da Ascom/HDM 

HDM investe em nutricionistas para agilizar recuperação de pacientes

  1. Eliomar disse:

    QUEM SABE O ESTADO QUE SE ENCONTRA A COZINHA DO DOM MALAN É QUE SABE O QUANTO HIPÓCRITA É ESSA NOTÍCIA!!!

  2. desesperado disse:

    Que bom que esta pegando profissionais ,só falta contratar mais médicos ,fisioterapeutas ,dentistas ,biomédicos ,e mais ,pois a saúde tem que ser referencia nesta cidade que todo mundo ama e vem viver aqui,tenho fé em DEUS que os governantes vão melhorar essa situacão.

  3. pediatra demissionária disse:

    Me admira muito esta matéria quando se sabe que no HDM até o leite NAN ,que é recomendado pela Sociedade Brasileira de Pediatria para crianças abaixo de 1 ano está em falta e estes pacientes estão usando leite integral, podendo desenvolver alergias e diarréia.

  4. Cidadã preocupada disse:

    É uma pena o estado de precarização que se encontra a saúde de Petrolina, sem dinheiro, sem insumos (como o leite citado anteriormente), sem estrutura física…. por mais que os profissionais tentem é impossível fazer milagres…. como um Hospital do porte do Dom Malan não tem verba para nada? é uma vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários