HDM: População, mais uma vez, ‘paga o pato’

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2015 às 07:10

Hospital-Dom-MalanA demissão de vários médicos do Hospital Dom Malan (HDM) não deixou de causar certa surpresa, sobretudo depois que o Governo de Pernambuco assumiu os serviços da unidade (ainda na gestão de Eduardo Campos) e os repassou ao Imip.

Desde então, o HDM transformou-se em hospital especializado no atendimento a mulheres e crianças. E até onde se sabia, estava funcionando a contento, apesar das reclamações pontuais.

Mas as melhorias revelaram apenas uma ponta desse iceberg. Insatisfeitos com as condições de trabalho na unidade, os médicos estão debandando do HDM, a ponto de ser necessário a intervenção do Simepe e Cremepe, junto ao Ministério Público do estado, para remediar a questão.

Considerado referência em atendimentos obstétricos, o hospital vive agora situação parecida ao do Hospital Universitário (HU). E essa ‘batata quente’, mais uma vez, sobrou para quem mais precisa dos serviços do HDM: a população que depende da saúde pública.

HDM: População, mais uma vez, ‘paga o pato’

  1. si disse:

    Boa tarde! o atendimento no HDM está péssimo ate demais da conta, gente minha irmã gravida de 7 meses foi com dores fortes na barriga não aquentava ficar em pé, sabe que horas ela foi atendida as 17:30. uma pessoa que chegou a tal hospital as 09:00 horas da manhã e ser atendido a essa horas é um absurdo tremendo. fato ocorreu no dia 07.01.2015. e para onde vai nossos impostos.

  2. eildo disse:

    O governo do estado parece que perdeu sua eficiência administrativa, ou era apenas tudo propaganda enganosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários