O Hospital Dom Malan recebe hoje (8) um grupo de jovens voluntários italianos que desenvolvem um trabalho de sorriso-terapia. Na ocasião, eles realizarão dinâmicas com o objetivo de despertar o sorriso dos pacientes da unidade.
Coordenado pela estudante da Universidade de Pádua na Itália, Elisa Piva, o projeto Educar para sorrir segue a linha de tratamento de saúde da Associação Dr. Clown.
“O trabalho desenvolvido é inspirado no sorriso-terapia projetado pelo americano Patch Adams, um doutor revolucionário social e um showman, que dedicou sua vida a oferecer gratuitamente cuidados de saúde, pois acreditamos que a cura deve ser uma troca de amor humano, criativo, divertido, e não um negócio de transição”, ressalta Eliza.
isso ninguem comenta. trabalho fabuloso
Sr.Carlos Brito
A foto que o senhor usa para ilustrar a matéria Terapeutas do Riso da Itália, na verdade é a foto do grupo de atores profissionais baianos que a 11 anos estão nos hospitais de Salvador e são os únicos detentores da marca
Terapeutas do riso. Ficamos surpresos com o uso indevidos da nossa imagem divulgando outro grupo, Gostaríamos que o senhor retificasse este erro.