O Hospital Dom Malan (HDM)/Imip atingiu a marca de mais de 6 mil crianças atendidas na emergência, além de cerca de 250 pacientes internados mensalmente. Ao todo, o setor conta com cinco médicos diaristas na enfermaria, 14 plantonistas na emergência, e mais três médicos residentes na especialidade – sendo dois de primeiro ano e um de segundo ano.
Na unidade há também a preocupação com o bem estar dos pais e responsáveis que acompanham seus filhos. Na pediatria, para cada leito existe uma poltrona hospitalar, reclinável, acolchoada e confortável. Segundo a coordenadora da Enfermaria de Pediatria, médica Anaísa Soares, o hospital conta com 41 leitos de pediatria geral e cinco reservados à cirurgia pediátrica.
“A unidade de saúde presta um serviço onde o pediatra atua em várias funções. Na emergência, atendendo aos pacientes que precisam de cuidados urgentes ou na área ambulatorial que é voltada para procedimentos de consultório”, complementa a coordenadora.
A acompanhante Telma Ferreira da Silva ressalta a importância dos serviços do HDM, principalmente pelo cuidado que o hospital tem com quem precisa dos seus serviços. “As pessoas que vêm aqui acompanhar os pacientes não ficam com dor nas costas. As cadeiras são confortáveis, dá pra dormir, estirar as pernas e ficar junto deles aqui descansando e ajudando no que for preciso”, enaltece. (Fonte/foto: Ascom HDM)
Importante ressaltar que o artigo citou a fonte da notícia: Ascom HDM (assessoria de imprensa, ou de propaganda do Hospital Dom Malan).
Foram 6 mil pacientes atendidos, mas teriam sido muito mais se a metade não fosse embora depois de esperar horas pelo atendimento.