O Hospital Dom Malan (HDM)/Imip de Petrolina realizou no dia de ontem (2) a recepção dos novos residentes de medicina que irão se especializar nas áreas de ginecologia/obstetrícia e pediatria. A primeira opção de escolha dos 11 profissionais levou em conta a referência positiva do programa de residência do hospital, a variedade de casos crônicos e agudos ofertados em uma unidade materno/infantil de porta aberta que atende mais de 50 municípios, entre outras qualidades da unidade.
Para a diretora de Ensino e Pesquisa, Angélica Guimarães, depoimentos como esse ratificam a excelência do programa de residência do Hospital Dom Malan. “Temos um programa de residência reconhecido no estado, com destaque na aprovação dos nossos alunos em outras especializações, incluindo a do próprio IMIP, uma preceptoria de extrema qualidade, e a honra de formar alunos desde o internato até a consolidação profissional”, destacou a diretora de Ensino e Pesquisa da unidade, Angélica Guimarães.
Manter profissionais no quadro depois da experiência acadêmica também é um dos objetivos do programa. Com a residente de Goiás, Camila Medeiros, isso parece ser bastante possível. “Estou aqui no HDM desde o internato, e por conhecer a qualidade do serviço optei por me especializar aqui dentro. Tanto internos como residentes são muito bem acolhidos e acompanhados pelos preceptores. Eu pretendo, sim, continuar fazendo parte dessa equipe”, sinaliza.
Além do programa de residência médica, o HDM/Imip também mantém a residência em enfermagem voltada à saúde da mulher e da criança. Por ano, a unidade materno/infantil recebe em torno de 20 novos residentes nos dois segmentos. (Foto/Ascom)