O Hospital Dom Malan (HDM)/imip em Petrolina acaba de registrar seu sétimo caso de microcefalia em menos de 60 dias. Um número preocupante, levando-se em conta que o crescimento foi absurdo em relação aos casos pontuais que o hospital registrava em anos anteriores.
A desinformação e o excesso de mensagens nas redes sociais, aterrorizando a comunidade, são outros problemas. As autoridades alertam para as inverdades dessas publicações e pedem que sejam consideradas apenas informações oficiais. Enquanto isso, os vídeos e mensagens atribuindo a microcefalia às vacinas estragadas ou coisa do gênero vêm causando desespero.
Segundo a Secretaria de Saúde de Petrolina, destes sete casos apenas dois são de pacientes da cidade, os demais são de mulheres de outras cidades que apenas deram à luz no HDM/imip. Já acerca deste último caso, o Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação do HDM/Imip, mas a unidade ainda não informou sobre a origem da mãe ou o estado de saúde do bebê.
Pois é, eu sabia que esses casos podiam ser de mulheres de outras cidades, aí a turma invejosa que adora rebaixar Petrolina fica falando bobagem!