Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), modelo Arcanjo 04, caiu na noite de ontem (11) em uma área serrana de Ouro Preto, enquanto participava de buscas por um avião monomotor desaparecido na região. A aeronave transportava seis militares, e infelizmente não há sobreviventes.
As buscas pelo helicóptero envolveram 84 pessoas, incluindo equipes do Corpo de Bombeiros, voluntários e Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave foi encontrada em uma área de difícil acesso, com condições climáticas adversas, o que dificultou as operações de resgate. O Arcanjo 04 havia decolado para atender a ocorrência do avião monomotor que caiu na Serra de Ouro Preto na tarde de sexta-feira, matando o piloto. Após o atendimento, a equipe pousou no trevo de Ouro Preto aguardando melhoria do tempo, momento em que o contato com a aeronave foi perdido.
O sinal de localização de emergência da aeronave foi acionado, e as buscas se concentraram nas últimas informações de GPS e na triangulação com antena de celular. A tripulação do Arcanjo 04 era composta pelo Capitão Wilker, Tenente Victor, Sargento Wellerson, Sargento Gabriel, Dr. Rodrigo Trindade (médico) e Bruno Sudário (enfermeiro). O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou as mortes. O CBMMG informou que fará uma declaração oficial na sua base aérea, na Pampulha, em Belo Horizonte. (Fonte Correio Braziliense)