Atuar no desenvolvendo de pessoas e empresas para gerar resultados. É assim que o hipnoterapeuta Hony Bezerra trabalha a hipnose na prática clínica. Após passar muitos anos no estado de Goiás, ele retornou a Petrolina e abriu sua clínica, mas conta que a população da região ainda tem preconceito em relação à hipnose.
“A hipnose na prática clínica vai no foco da causa para ressignificá-la. É por isso que ela é tão rápida. Eu não fico tratando os sintomas, eu quero descobrir a causa. Descobrindo a causa, resolvo mais rápido”, explica Hony, que também é Master Coach e Master em Programação neurolinguística.
A técnica pode ser bem eficiente em problemas relacionados a questões emocionais como depressão, distúrbios, fobias, transtornos de ansiedade, entre outros. “Ainda tem um pouco de resistência na região, mas nosso objetivo é mostrar o resultado em curto prazo. Por exemplo, consigo ajudar uma pessoa que tem fobia de barata, de aranha em uma ou duas sessões, algo que psicólogos não conseguem”, ressalta o hipnoterapeuta.
Ele fala que não tem competição com psicólogos ou psiquiatras. “O SUS autorizou as pessoas a serem atendidas com hipnose. É uma alternativa para diminuir as filas”.
Hony Bezerra explica que procurou a hipnose quando sua esposa teve depressão com amnésia retrógrada. Ele disse que rodou o país para tentar ajudá-la e um psiquiatra falou sobre a hipnose, técnica que poderia ajudá-la a recuperar a memória. “Ai eu fui pesquisar. Já trabalho com hipnose há quatro anos”.
Facilidade
Para ajudar pessoas que não têm recursos, ele está fazendo atendimento através de um Grupo de Ansiedades, com um valor simbólico. “Pessoas que não conseguem pagar R$ 50,00 pagam R$ 25,00”, reforça. “No fim das contas, se a mente foi suficientemente capaz de criar um problema, quem disse que ela não é capaz de arrumar uma solução?”, finaliza Hony Bezerra. A clínica dele fica na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, na Ethos Escritório Virtual. O atendimento é em horário comercial. O telefone para contato é o (87) 9992-5722.