O vereador Diogo Hoffmann (PSC) concedeu entrevista ao programa Painel 100,7 com Carlos Britto, na Rádio Grande Rio FM, nesta quarta-feira (19), e aproveitou para comentar as visitas que a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Petrolina realizou ao Residencial Vila Verde, em dezembro do ano passado. Os problemas estruturais do condomínio são antigos e, desde 2013, os moradores cobram soluções.
Segundo a comunidade, o residencial está sob um lençol freático, numa área de declive entre os bairros Antônio Cassimiro e Parque Mandacaru, e registra alagamentos há pelo menos 9 anos. Hoffmann explicou as ações emergenciais que já foram realizadas.
“A comunidade enfrenta esse dilema desde 2013, quando houve a queda de uma parte do muro do residencial. Houve também problemas com inundação, mas de fato as últimas chuvas agravaram bastante os problemas. A Secretaria de Infraestrutura promoveu uma limpeza emergencial como retirada de areia, de lixo, que chegou ao residencial após as chuvas. A empresa construtora está promovendo estudos no sentido de ampliar o sistema de drenagem do residencial. É importante salientar que essas soluções são emergenciais de curto prazo, para que aquelas cenas que nos assustaram não se repitam”, frisou.
Ainda segundo o vereador, a Comissão de Obras da Câmara continuará fiscalizando o trabalho conjunto no Vila Verde. “Queremos que a solução definitiva perpasse as ações emergenciais. Nós acreditamos que com a participação da prefeitura, da Câmara exercendo seu papel fiscalizador, e principalmente da Construtora, muito em breve esses problemas estarão 100% sanados”, pontuou Hoffmann.